Avião boliviano cai próximo à fronteira de Brasil e Paraguai; pilotos desaparecem

Imagem: Reprodução – NTU, conforme vídeo abaixo

Um avião de matrícula boliviana caiu neste sábado, 5 de março, em um milharal no distrito de Mbaracayú, no Departamento do Alto Paraná, no Paraguai, que fica bem próximo ao Rio Paraná e à Represa de Itaipu na fronteira com o Brasil, pouco ao Norte de Foz do Iguaçu.

Segundo o jornal NTU, a aeronave, um monomotor de pequeno porte, acabou com sua fuselagem completamente queimada em decorrência do incêndio que eclodiu após o acidente.

Segundo a polícia local, os tripulantes fugiram ao serem resgatados por pessoas em uma caminhonete. A ocorrência foi registrada por volta da 06h15 do sábado, e o milharal fica localizado a cerca de 8 quilômetros da Rota 07 Py. (antiga Super Rodovia).

Ainda não há conhecimento de mais informações sobre qual teria sido o problema que levou à queda da aeronave e nem sobre a identidade ou o paradeiro dos tripulantes e das pessoas que os resgataram.

A polícia não descarta a hipótese de que o avião era utilizado para atos ilícitos entre a Bolívia e o Paraguai.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ouça o que disse uma passageira após ver chamas saindo do...

0
Nos dois vídeos, é possível ver o momento do incidente, acompanhado das comunicações entre piloto e controlador, e a mensagem da viajante.