Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Um pequeno avião teria caído no norte de Minas Gerais, e a Força Aérea Brasileira realizou buscas que puderam ser acompanhadas em tempo real.
A aeronave, de modelo não confirmado, teria desaparecido próximo à cidade de Augusto de Lima, sendo que a FAB foi acionada através do SALVAERO para realizar buscas.
Diante disso, os militares decolaram da Base Aérea de Santa Cruz com o turboélice SC-105 Persuader, versão especializada de busca e resgate do consagrado Airbus C295, denominado C-105 Amazonas na FAB.
Foi possível acompanhar as buscas pelo avião desaparecido através do aplicativo FlightRadar24, pelo fato de o SC-105 da FAB contar com transponder ADS-B. Você consegue rever a trajetória clicando aqui.
Esta versão especial conta com sistema eletro-óptico de busca de imagem através do espectro infravermelho, o que permite detectar, por meio do calor, uma aeronave acidentada à noite ou uma pessoa no mar. Ele também tem capacidade de Reabastecimento em Voo (REVO), exclusivo da unidade que a FAB encomendou.
A aeronave decolou da Base Aérea de Santa Cruz no Rio de Janeiro, tendo seguido direto para o local da última posição do avião desaparecido. Após um sobrevoo de pouco mais de meia hora, retornou para o Rio de Janeiro.
Não existem ainda maiores informações sobre a queda (que pode ser um alarme falso) e se a FAB conseguiu localizar o mesmo. Esta matéria será atualizada com novas informações assim que elas forem recebidas e verificadas.
Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.