Avião Cessna Caravan caiu hoje a instantes do pouso; pilotos sobreviveram

Duas pessoas, supostamente ambos pilotos, ficaram feridas depois que um avião Cessna Caravan de transporte de carga caiu perto do aeroporto Molokai, no Havaí, na manhã dessa segunda-feira, pouco antes de completar a aproximação para o pouso.

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) disse que o monomotor Cessna 208B Super Cargomaster, com duas pessoas a bordo, caiu por volta das 5h da manhã, enquanto se aproximava do aeroporto localizado em Hoolehua.

A aeronave é a registrada sob a matrícula N236KA, da companhia aérea Kamaka Air. O voo KMK-236 decolou de Honolulu pouco mais de 20 minutos antes do acidente.

C208 da Kamaka Air, semelhante ao envolvido no acidente – Imagem: aeroprints.com / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons
Rota do voo do C208 – Imagem: FlightRadar24
Última posição captada pela plataforma de rastreamento – Imagem: FlightRadar24

O Departamento de Transportes do estado disse que o avião caiu a cerca de 2,4 quilômetros do aeroporto, em uma área rural.

De acordo com o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB, National Transportation Safety Board), que realiza as investigações dos acidentes e incidentes nos EUA, uma das pessoas sofreu ferimentos graves, enquanto a outra teve ferimentos leves.

Segundo o Hawaii News Now, um porta-voz do condado de Maui disse que a equipe médica transportou os dois ocupantes em condição estável para o hospital para tratamento adicional.

Equipes de bombeiros do aeroporto, serviços médicos de emergência e outros socorristas estiveram no local para o atendimento. A FAA e o NTSB informaram que vão investigar o acidente.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dados da IATA mostram que as viagens aéreas seguiram em crescimento...

0
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) divulgou seus dados sobre a demanda global de passageiros para o mês de agosto de 2024.