Avião com a maior asa do mundo ganha um dispositivo especial preso no centro dela

Cena do vídeo apresentado nesta matéria

Há alguns anos, o AEROIN acompanha e apresenta aos leitores a evolução do projeto da Stratolaunch, uma empresa que desenvolveu um diferente avião para se tornar uma plataforma de lançamento em voo de foguetes, aeronaves super e hiper sônicas, entre outros.

Contando com a maior envergadura de asa (distância de ponta-a-ponta) existente, com 117 metros, e com duas fuselagens, a aeronave Roc até hoje efetuou apenas voos de ensaios de suas próprias características de manobrabilidade e funcionamento, mas nunca incluindo simulações de lançamentos aéreos.

Imagem: Stratolaunch

Agora, com bons resultados nos dados aferidos nos voos já feitos, o projeto avança para o estágio de avaliação da capacidade de lançamento.

Em vídeo publicado na última semana, a Stratolaunch mostra cenas do dispositivo de fixação sendo instalado na seção central da asa, afirmando que “Nossa equipe instalou recentemente um pilone na asa central do Roc, que é usado para transportar e lançar o veículo de teste Talon-A”.

A gravação, vista a seguir, também apresenta cenas de computação gráfica do veículo Talon-A que está sendo preparado para os testes de separação e de voo hipersônico:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Veja como a NASA modificou o centro móvel de controle de...

0
O caminhão a diesel fortemente modificado é construído para ir a qualquer lugar, com um gerador de energia e capacidade de dados de satélite.