Avião com pintura de empresa da Indonésia pousa na Argentina para reforçar frota da Flybondi

O Boeing 737-800 com a pintura da Garuda – Imagem: Flybondi

A companhia aérea argentina de baixo custo Flybondi informa que recebeu nessa sexta-feira, 30 de dezembro, seu décimo primeiro avião, que chegou ao Aeroporto Internacional de Ezeiza após sair do Aeroporto Internacional Václav Havel de Praga, na República Tcheca.

A aeronave voava anteriormente na companhia Garuda Indonesia, e ainda não passou por processo de alteração de pintura, chegando à Argentina ainda com o nome de sua antiga utilizadora.

A incorporação da frota insere-se no plano de crescimento e investimento que a Flybondi anunciou no final de 2021 e que lhe permitiu duplicar a frota, a oferta e a quota de mercado em relação a 2019.

A nova aeronave é mais um Boeing 737-800 NG, único modelo utilizado pela companhia, com capacidade para 189 passageiros. Após a realização dos processos administrativos e de certificação, iniciará sua operação comercial na Argentina com a matrícula LV-KHO. Além disso, também receberá posteriormente a imagem corporativa da frota Flybondi.

Da mesma forma, um novo Boeing entrará no país nos próximos dias para completar a frota de 12 aeronaves planejada pela companhia aérea.

E como anunciado meses atrás, a Flybondi já lançou uma busca por pelo menos 5 aeronaves Boeing 737-800 no mercado de leasing para continuar ampliando sua frota durante 2023.

A empresa comemorou recentemente a marca de 6.000.000 de passageiros transportados desde o início de sua operação. Neste resultado é possível observar o crescimento de oferta e participação de mercado que a empresa teve nos últimos dois anos. Tanto que só em 2022 transportou mais de 2.000.000 de pessoas tanto na Argentina como pela região, incluindo voos ao Brasil.

“Fechar o ano com uma frota de 11 aeronaves é motivo de orgulho e muita satisfação, somos a segunda maior companhia aérea do país e a primeira em taxa de ocupação. Chegamos há quase 5 anos para revolucionar a indústria e durante 2022 mostramos que estamos prontos para muito mais. Além disso, comemorar o fato de 6 milhões de passageiros aderirem à liberdade de voar é a materialização desse objetivo comum”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

Informações da Flybondi

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias