O time do Botafogo já está com a aeronave pronta para disputar sua última partida do ano, que será no Oriente Médio contra um time latino.
A aeronave, com a pintura dos New England Patriots, é um Boeing 767-300ER operado pela Omni Air International, uma conhecida empresa de fretamento dos EUA, que tem vários contratos com o governo americano para deslocamento de tropas quando necessário.
Quando o time da liga americana de futebol (NFL) não está jogando, a Omni faz fretamentos com o jato e repassa parte do lucro para os Patriots, numa espécie de compartilhamento de aeronave, bastante comum no meio da aviação executiva, que visa reduzir o custo operacional do jato para o seu dono e viabilizar fretamentos.
O plano inicial, como o AEROIN divulgou em primeira mão, era utilizar dois jatos 767-200ER, de menor porte, que levariam o Botafogo do Rio de Janeiro até o Catar, com escala no Marrocos, onde disputará a primeira etapa da Copa Intercontinental, contra o Pachuca, do México.
Porém, a programação mudou e o voo será feito apenas por um 767-300ER, neste caso com uma configuração mais VIP que é a utilizada pelo Pats nos deslocamentos internos nos EUA durante a temporada da NFL.
A previsão para partida se mantém a mesma: às 01h00 da próxima madrugada, já dia 9 de dezembro, saindo do Galeão com destino a Rabat, capital do Marrocos, onde fará escala antes de seguir para Doha, no Catar.