Avião CRJ-200 mexicano sai da pista, percorre 130 metros e para em gramado

CRJ-200 da TUM Aerocarga envolvido no incidente – Imagem: The Aviation Herald

Um avião cargueiro se envolveu em um incidente no final da semana passada, em que, após o pouso, acabou desviando da pista e indo parar no gramado do aeroporto.

A ocorrência se deu com o jato bimotor Canadair CRJ-200 registrado sob a matrícula XA-MCE, da companhia aérea cargueira mexicana TUM Aerocarga, quando estava finalizando um voo entre as cidades de Culiacan e Hermosillo, ambas no México.

De acordo com informações do The Aviation Herald, na última sexta-feira, dia 21 de janeiro, a aeronave decolou e realizou o voo T2-6000 de pouco mais de uma hora, e efetuou o pouso na pista 05 do Aeroporto Internacional Hermosillo.

Mas, por motivos ainda a serem esclarecidos, após o toque a aeronave sofreu a excursão de pista ao desviar-se para a esquerda, parando totalmente sobre o gramado, após ter percorrido cerca de 130 metros.

Trem de pouso do CRJ-200 da TUM Aerocarga envolvido no incidente – Imagem: The Aviation Herald

Apesar do susto, ninguém se feriu e a aeronave envolvida na ocorrência teve danos menores ou nenhum, conforme visto nas imagens desta matéria. A pista do aeroporto ficou fechada por cerca de duas horas até o jato ser removido.

De acordo com dados das plataformas de rastreamento online, o jato ainda permanece em solo desde o incidente na sexta-feira até a publicação desta matéria nesta segunda-feira, 24 de janeiro.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias