Avião da Aerolíneas que ia para os EUA é evacuado na pista por ameaça de bomba

Um jato Airbus A330 da Aerolíneas Argentinas, que estava saindo para os EUA, precisou parar na pista e ser desembarcado após uma ameaça de bomba.

O avião A330-200 da companhia nacional argentina era para ter decolado às 7h30 da manhã do Aeroporto Internacional de Ezeiza para Miami, na Flórida. Funcionários de solo receberam uma ligação não identificada de uma pessoa falando que tinha uma bomba dentro da aeronave.

O voo já estava em taxiamento para a pista de decolagem de número 11, quando precisou parar na pista de táxi “F” e realizar o desembarque dos passageiros ali mesmo, que saíram com suas malas por uma via de acesso auxiliar do aeroporto dentro de um terreno de mato.

Segundo o jornal argentino La Voz, o A330 que estampa as cores da Seleção da Argentina, foi evacuado, levado para uma área remota e inspecionado, sendo que a aeronave já foi liberada. Ao longo dos últimos meses, outros casos como este foram relatados na Argentina, sempre levando a atrasos e prejudicando viajantes.

Dados da plataforma de rastreamento RadarBox mostram que o avião chegou bem perto da pista antes de decolar e que o voo deve sair às 15h00, em torno de 8 horas depois do horário regular.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias