Avião da Air Canada pousará em aeroporto no interior paulista nesta semana; veja a programação

Boeing 767 cargueiro da Air Canada – Imagem: Air Canada

O Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf deverá novamente ter um avião da companhia aérea canadense Air Canada em seu pátio nesta semana.

A programação de voo indica que o aeroporto da “Capital do Avião”, São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior paulista, receberá um Boeing 767 da empresa norte-americana na próxima quinta-feira, 20 de junho.

Partindo de Montreal, Canadá, na tarde da quarta-feira, no voo ACA-7134, de transporte de cargas, fará uma escala de reabastecimento em San Juan, Porto Rico, e então seguirá até o destino brasileiro.

O pouso no Aeroporto de São José dos Campos, o SJK Airport, é previsto por volta das 02h20 da madrugada da quinta-feira. Depois, a decolagem está programada para 07h15 da manhã do mesmo dia, no voo ACA-7079, com destino a Miami, Estados Unidos.

A Air Canada possui 8 aviões Boeing 767-300 para transporte de cargas em sua frota, sendo dois deles cargueiros originais de produção (767-300F). Os demais 6 são aviões de transporte de passageiros que foram convertidos para cargueiros (767-300BDSF).

Esta não é a primeira vez, e provavelmente não será a última, que esta operação cargueira ocorre entre o Canadá e o SJK Airport. Isso porque o aeroporto paulista tem as instalações da produção de aviões comerciais da Embraer em suas dependências, e os jatos E-Jets da brasileira utilizam motores da fabricante canadense Pratt & Whitney.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Rússia teria pedido aos EUA a permissão para comprar aviões da...

0
A Rússia teria solicitado ao governo dos Estados Unidos a permissão para adquirir aeronaves da Boeing utilizando ativos estatais congelados