Um Boeing 787 Dreamliner da American Airlines tem chamado a atenção no seu “local de nascimento”, por estar coberto de uma misteriosa lona preta. Uma foto, compartilhada por Royal S. King, abaixo, mostra a atual apresentação da aeronave.
Updated photo of the @AmericanAir @BoeingAirplanes 787 wearing a full body condom at KAPE. No reg visible 🤷🏼♂️ pic.twitter.com/Fgid6UlRcZ
— Royal S King ☀️📷🛩 (@royalscottking) April 8, 2022
O jato em questão é um Boeing 787-8 Dreamliner novinho da American, mas que ainda não voou comercialmente na empresa, já que ele ficou pronto durante a pandemia do coronavírus e sua chegada foi adiada por conta da Covid e também da paralisação das entregas do modelo.
Fabricado em 2020, ele realizou todos os voos pré-entrega necessários, inclusive usando a pintura da padrão da American Airlines, como mostra uma foto anterior dele. Porém, essa semana, o avião de matrícula N876AL resurgiu na fábrica da empresa, mas coberto de preto.
A lona cobre toda a fuselagem da aeronave, com exceção da parte traseira, pintada com a bandeira americana estilizada.
Quando a primeiro foto foi ao ar, surgiu o primeiro rumor de que haveria um problema com a pintura, e que ela foi retirada para ser refeita. Segundo essa teoria, para a aeronave não ficar exposta sem a pintura-base, teria sido necessário colocar a lona para protegê-la do tempo.
Outros rumores apontam para um possível reparo na estrutura da fuselagem em si, que é de compostos como carbono, e apresentou problemas em alguns 787 Dreamliner.
Mas, não se sabe. Até agora nenhum detalhe foi divulgado, e tanto a Boeing como a American não comentaram o assunto, que ainda permanece com um certo mistério.
Anyone want to hazard a guess what is going on with this @BoeingAirplanes @AmericanAir 787-8 at KPAE this morning? Looks to be some serious rework. pic.twitter.com/0BXwcITzyi
— Royal S King ☀️📷🛩 (@royalscottking) April 7, 2022