Avião da Azul Conecta decola de Jundiaí (SP) com ajuda para a Bahia

O avião partindo de Jundiaí, em cena do vídeo que você assiste abaixo

Um vídeo gravado na manhã desta segunda-feira, 03 de janeiro, mostra a decolagem de mais uma ação voluntária realizada para fornecer ajuda para as famílias atingidas pelas enchentes na região sul da Bahia.

Cidadãos da cidade de Jundiaí (SP) e região já doaram, conforme reporta o Jornal de Jundiaí, mais de 5,5 toneladas de alimentos e roupas em cerca de uma semana de campanha, iniciada quando a missionária Miriam Gonçalves, da Paróquia São Francisco de Assis, em Vinhedo, ligou para o aeroporto pedindo ajuda e apoio logístico para que as doações chegassem até a Bahia.

Segundo comunicado da Rede VOA, uma parceria foi feita com a Azul Conecta, divisão sub-regional da Azul Linhas Aéreas, e todo o material a ser enviado passou a ser armazenado na sede em Jundiaí para ser embarcado pelos funcionários da Rede VOA. A Azul Conecta colocou à disposição suas aeronaves Caravan para levar as doações até Ilhéus, gratuitamente.

A ajuda sendo armazenada no aeroporto de Jundiaí – Imagem: Divulgação

“Desde então, o movimento no aeroporto foi intenso, com pessoas doando sacolas de roupas e alimentos. Nossos funcionários passaram o feriado trabalhando, catalogando e empacotando as doações, em um movimento de solidariedade e de satisfação em poder ajudar nossos irmãos baianos”, afirmou o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, ao Jornal de Jundiaí.

O primeiro voo partiu por volta das 09h00 desta segunda-feira, sendo realizado pela aeronave Cessna C208B Grand Caravan registrada sob a matrícula PT-OZA, um exemplar da versão cargueira do modelo, conforme você assistiu no vídeo do início desta matéria.

Após pouco mais de duas horas no ar, o turboélice efetuou uma escala no aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte, e pouco tempo depois já partiu para Ilhéus, chegando ao destino perto das 15h00.

O Caravan na primeira etapa do deslocamento – Imagem: RadarBox

A campanha continua em ação e as doações podem ser feitas pelo telefone (19) 9 9894-2761 ou na Rua João Corazzari, n° 179, Centro – Vinhedo. Alimentos não perecíveis, água potável e roupas são prioridade no momento.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias