Avião da Azul faz pouso de emergência em meio a um odor esquisito a bordo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um turboélice do modelo ATR-72-600 da Azul Linhas Aéreas, matriculado PR-AKA, teve registrado um incidente no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), depois que um odor incomum surgiu a bordo da aeronave durante o procedimento de aproximação.

Segundo dados disponibilizados pela Força Aérea, o evento foi registrado em 2 de fevereiro, durante o voo regular AD-4388, de Campinas para Ribeirão Preto, com 4 tripulantes e 66 passageiros a bordo. A viagem de rotina tem uma duração média de 30 minutos.

Relata a empresa aérea, através do registro no CENIPA, que a tripulação percebeu um cheiro de queimado a bordo, seguido da mensagem “AUDIO SEL CAPT” nas telas dos computadores a bordo. Como a aeronave já estava em aproximação e havia mais aeronaves na região, os pilotos decidiram que o melhor caminho a seguir seria declarar emergência e aterrissar com prioridade.

Assim foi feito e a aeronave pousou normalmente e em segurança, no começo da noite, no aeródromo Leite Lopes, de Ribeirão Preto. Uma avaliação posterior não identificou nenhuma anormalidade grave com a aeronave e ela voltou à malha da empresa aérea no mesmo dia.

Imagem FlightRadar24
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

TST acata recurso do SNA e ação coletiva contra a Azul...

0
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou recurso do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na ação coletiva, em face da Azul