Avião da Azul fica preso após trem de pouso direito afundar na grama

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Um avião da Azul Linhas Aéreas acabou com as rodas de seu trem de pouso principal direito atoladas no gramado ao lado do pavimento nessa tarde de sexta-feira, 30 de dezembro, conforme mostram imagens compartilhadas nas redes sociais.

A aeronave envolvida é o Airbus A320neo registrado sob a matrícula PR-YSC, que efetuou o voo AD2316 de João Pessoa, na Paraíba, para Uberlândia, em Minas Gerais, pousando às 14h23 no aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato.

Não há informações oficiais sobre o que levou ao problema. Comentários indicam que a saída das rodas para a grama teria acontecido durante procedimento de reboque, e não com movimentação da aeronave por meios próprios, mas ainda não há confirmação sobre isso.

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Nas cenas, é possível ver passageiros andando rumo ao pátio, portanto, aparentemente a situação ocorreu logo depois do pouso, antes do desembarque.

Na imagem a seguir, o ícone de avião amarelo mostra a posição em que o avião foi registrado pela plataforma FlightRadar24 após chegar a Uberlândia e o círculo vermelho mostra o local aproximado onde ele ficou preso.

Imagem: FlightRadar24

Nota-se que o motor direito bastante próximo ao solo devido ao afundamento das rodas, porém, não é possível afirmar que sofreu danos, embora pareça ter chegado a tocar o solo.

Dados da plataforma RadarBox de rastreamento online indicam que o voo AD2415, que partiria para Porto Seguro, está cancelado. Provavelmente a razão do cancelamento é a necessidade de uma inspeção de técnicos de manutenção para avaliar se houve dano a alguma parte ou sistema do A320neo.

O AEROIN trará atualizações caso informações oficiais se façam conhecidas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Governo debate com investidores a relicitação do Aeroporto de São Gonçalo...

0
Cerca de 25 investidores, incluindo CEOs de concessionárias de aeroportos e empresas do setor aéreo, se reuniram com o Ministério