Avião da Azul fica retido nos Estados Unidos após passageiro fazer ameaça de bomba

Airbus A330 da Azul Linhas Aéreas

Um Airbus A330 da Azul Linhas Aéreas, que deveria seguir para o Brasil, ficou retido temporariamente no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, após dois passageiros iniciarem atos de indisciplina a bordo. O caso ocorreu a bordo a aeronave registrada sob a matrícula PR-AIU, que cumpria o voo AD-8705, com destino a Viracopos, em Campinas/SP, na última sexta-feira (16).

De acordo com informações do WSVN-TV, dois passageiros que estavam a bordo anunciaram que havia uma bomba no interior da aeronave. Os dois, do sexo masculino, apresentavam sinais de embriaguez. A autoridade de segurança aeroportuária foi acionada para desembarcar os passageiros e realizar a inspeção na aeronave. Todos foram orientados a abrir suas bagagens de mão para que os cães farejadores pudessem realizar a revista.

Sem vestígios de artefatos explosivos, todos os passageiros foram embarcados novamente. Os acusados foram levados sob custódia pelas autoridades e não há informações se responderão criminalmente.

Em um vídeo divulgado pelo canal de notícia americano, é possível ver os dois passageiros saindo algemados. O primeiro homem se mantém em silêncio, enquanto o segundo faz caretas para a câmera e dispara palavras de baixo calão. Clique aqui para assistir.

Após a liberação da aeronave, o voo AD8705 seguiu para Campinas, onde a chagada ocorreu na manhã do último sábado (17), por volta das 08h52 locais, conforme dados da plataforma RadarBox.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Após morte do cão Joca em voo da Gol, Ministério dos...

0
Devido a um erro no serviço de transporte de animais da GOL Linhas Aéreas, o animal foi enviado para Fortaleza, ao invés de Sinop.