Início Acidentes e Incidentes Avião da Azul volta à origem após pilotos sentirem cheiro de fumaça...

Avião da Azul volta à origem após pilotos sentirem cheiro de fumaça a bordo

Trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: RadarBox

Um incidente envolvendo uma aeronave da Azul Linhas Aéreas foi registrado recentemente, no qual os pilotos decidiram retornar ao aeroporto de origem por medida de segura e conforme previa a situação. O caso foi registrado na base do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), no último dia 14 de novembro.

De acordo com informações do CENIPA e também de dados da plataforma de rastreio de voos RadarBox, o Airbus A320neo de marca PR-YSF estava previsto para realizar o voo AD-2732 de Natal, no Rio Grande do Norte, para Recife, em Pernambuco, mas acabou não concluindo o voo.

Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas semelhante ao envolvido no incidente

A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Natal por volta das 15h25 com 99 passageiros e 6 tripulantes, entretanto, durante a fase de subida, o Airbus cruzava a 18 mil pés (cerca de 5,5 km) de altitude, quando os pilotos sentiram um odor de fumaça proveniente do sistema elétrico.

Diante da anormalidade, a tripulação decidiu que o melhor a ser feito era retornar ao aeroporto de origem. Dados do RadarBox (abaixo) mostram a trajetória da aeronave envolvida no incidente. Nota-se nas informações abaixo que a aeronave ainda realizou duas órbitas antes de realizar o pouso.

Após cerca de meia hora de voo desde a decolagem, a aeronave pousou novamente em Natal sem intercorrências. O Airbus ficou em solo até o dia seguinte e, então, realizou o voo para Natal.

Trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: RadarBox

Lei mais:

Sair da versão mobile