Início Acidentes e Incidentes

Avião da Azur tem chamas no motor durante a decolagem e pneu estoura; passageiro filma

Uma cena chamou a atenção hoje no Aeroporto de Phuket, na Tailândia, quando um Boeing 767 foi visto com chamas saindo de um de seus motores após uma decolagem rejeitada. As cenas podem ser vistas logo abaixo (esperar carregar), na publicação do fotógrafo Igor Zhorov.

O local paradisíaco na Tailândia é também uma das suas principais portas de entrada para turistas, e tem sido um destino cada vez mais escolhido por russos, que têm sofrido com restrição de entrada em maioria dos países ocidentais após seu país ter invadido a Ucrânia, em fevereiro do ano passado.

Na ocasião retratada nesta publicação, o Boeing 767-300ER da empresa russa Azur Air estava acelerando para decolar rumo à Moscou, num voo de 10 horas de duração, mas uma aparente ingestão de ave pelo motor direito fez com que ocorresse uma estouro interno e labaredas de fogo, que puderam ser vistas de fora do jato.

Inclusive, um dos passageiros gravou o momento, onde é possível ouvir um estouro seguido de chamas e muita fumaça (abaixo).

Outras imagens mostraram que o 767 de matrícula RA-73034 teve um pneu estourado logo após o problema com o motor. O aeroporto de Phuket ficou fechado por quase 5 horas até a aeronave ser removida e uma inspeção ser realizada na pista. Nenhuma pessoa ficou ferida e o voo foi cancelado.

Sair da versão mobile