Avião da Delta colide com outro durante manobra mal calculada e fica com a asa danificada

Um avião Boeing 757 da Delta Airlines colidiu com outro jato da mesma empresa enquanto era rebocado de seu portão no Aeroporto Logan, de Boston (EUA). Uma passageira a bordo do voo DL-458 publicou no Twitter imagens do incidente, que foi registrado na tarde de sexta-feira, 12. 

Samantha Butler, professora da UCLA, estava saindo de Boston quando seu voo começou a dar ré, rebocado pelo veículo de pushback. Momentos depois, os passageiros puderam ver e sentir quando o Boeing 757 atingiu o CRJ-900 estacionado no box ao lado.

Em seguida, o jato precisou voltar ao terminal e todos desembarcaram. Um tuite subsequente de Butler sobre o assunto comentou que a Delta havia oferecido aos passageiros um voucher de US$ 15 para alimentação.

De acordo com o Boston 25 News, a Delta emitiu um comunicado observando: “Pedimos desculpas aos nossos clientes pela inconveniência e atraso em seus planos de viagem após um contato menor e de baixa velocidade do voo 458 da Delta com o voo 5488 da Endeavor, operando como pela Delta Connection. Todos os clientes e membros da tripulação desembarcaram com segurança e normalmente”.

Por fim, a Delta substituiu a aeronave e reembarcou a todos. O incidente ainda estava sendo avaliado, mas as possibilidades de causa-raiz do incidente apontam para erro no reboque ou mal posicionamento de uma das aeronaves, levando ao contato.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias