![](https://aeroin.net/wp-content/uploads/2022/01/Image-22010502-1024x652.jpg)
Em mais um bonito vídeo publicado pelo canal Plane Spotter HD Curitiba, parceiro do AEROIN no YouTube, que você assiste abaixo nesta matéria, a aeronave capturada dessa vez foi um avião da LATAM que tem chamado a atenção por onde passa ao exibir sua fuselagem recentemente modificada.
O jato Boeing 767 pousou no Aeroporto Afonso Pena, de Curitiba, em São José dos Pinhais (PR), na última segunda-feira, dia 03 de janeiro, às 18h25 do horário local, após ter partido de Miami, Estados Unidos, no voo L7-2893.
![](https://aeroin.net/wp-content/uploads/2022/01/RadarBox-22010501.jpg)
Registrado sob a matrícula chilena CC-CXD, a aeronave 767-300ER antes transportava passageiros na frota da LATAM, porém, foi modificada para se transformar em um jato convertido a cargueiro, agora denominado 767-300 BCF (Boeing Converted Freighter, ou Cargueiro Convertido pela Boeing).
Apesar da estranha imagem do que parece ser um grande “remendo” na fuselagem, trata-se na verdade do local em que uma grande área foi removida para se tornar a porta de cargas. A região metálica é a porta propriamente dita, e as áreas verdes ao redor são locais onde foram instalados reforços para maior resistência da estrutura na área modificada.
Embora não tenha sido feita a pintura padrão da LATAM Cargo onde houve as intervenções da conversão, o metal não está exposto às condições ambientais. Existe uma camada de tinta transparente protetora. Possivelmente a companhia preferiu colocar seu avião rapidamente em operação, em função do bom momento de alta demanda de carga aérea, e depois efetuará a pintura aproveitando alguma parada mais extensa de manutenção.
Veja a seguir as bonitas cenas registradas pela Plane Spotter HD Curitiba, mostrando desde a chegada até as movimentações de solo e, por fim, a decolagem do jato Boeing 767 convertido:
Caso você não tenha visto ou queira ver novamente, recentemente um piloto mostrou em detalhes este avião, logo após ele ser convertido. Para acessar, clique aqui.