Avião da LATAM com a fuselagem alterada é captado em vídeo em São José dos Pinhais

O B767 da LATAM, em cena do vídeo que você assistirá abaixo

Em mais um bonito vídeo publicado pelo canal Plane Spotter HD Curitiba, parceiro do AEROIN no YouTube, que você assiste abaixo nesta matéria, a aeronave capturada dessa vez foi um avião da LATAM que tem chamado a atenção por onde passa ao exibir sua fuselagem recentemente modificada.

O jato Boeing 767 pousou no Aeroporto Afonso Pena, de Curitiba, em São José dos Pinhais (PR), na última segunda-feira, dia 03 de janeiro, às 18h25 do horário local, após ter partido de Miami, Estados Unidos, no voo L7-2893.

Imagem: RadarBox

Registrado sob a matrícula chilena CC-CXD, a aeronave 767-300ER antes transportava passageiros na frota da LATAM, porém, foi modificada para se transformar em um jato convertido a cargueiro, agora denominado 767-300 BCF (Boeing Converted Freighter, ou Cargueiro Convertido pela Boeing).

Apesar da estranha imagem do que parece ser um grande “remendo” na fuselagem, trata-se na verdade do local em que uma grande área foi removida para se tornar a porta de cargas. A região metálica é a porta propriamente dita, e as áreas verdes ao redor são locais onde foram instalados reforços para maior resistência da estrutura na área modificada.

Embora não tenha sido feita a pintura padrão da LATAM Cargo onde houve as intervenções da conversão, o metal não está exposto às condições ambientais. Existe uma camada de tinta transparente protetora. Possivelmente a companhia preferiu colocar seu avião rapidamente em operação, em função do bom momento de alta demanda de carga aérea, e depois efetuará a pintura aproveitando alguma parada mais extensa de manutenção.

Veja a seguir as bonitas cenas registradas pela Plane Spotter HD Curitiba, mostrando desde a chegada até as movimentações de solo e, por fim, a decolagem do jato Boeing 767 convertido:

Caso você não tenha visto ou queira ver novamente, recentemente um piloto mostrou em detalhes este avião, logo após ele ser convertido. Para acessar, clique aqui.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviões pousam em meio a densa fumaça durante incêndio ao lado...

0
Prédio em construção ao lado do Aeroporto de Genebra pegou fogo e fumaça preta chegou muito perto dos aviões. Operações foram suspensas.