Início Acidentes e Incidentes

Avião da Latam passa do ponto de parada em Buenos Aires e acerta escada de passageiros

Um jato Airbus A320 da LATAM Brasil acabou passando do ponto de parada ao chegar em Buenos Aires e colidiu com uma escada. Um tuite compartilhado pela Junta de Segurança no Transporte da Argentina mostrou a posição final da aeronave (vide abaixo, esperar pelo carregamento).

O incidente ocorreu ontem, 1 de dezembro, com o avião A320 de matrícula PR-MHU, da filial brasileira da LATAM, que estava taxiando para a posição de parada no Aeroparque, em Buenos Aires, Argentina.

O jato acabava de chegar de São Paulo cumprindo o voo LA-8034 e, por algum motivo ainda não divulgado, não conseguiu parar no local devido e continuou se movimentando pelo estacionamento e atingiu uma escada.

Uma foto que circula nas redes sociais mostram o jato parado já na via exclusiva de veículos do aeroporto com uma escada bem próxima da asa direita, provavelmente a que foi atingida pelo Airbus. Até o momento da publicação desta reportagem, o jato se encontra em Buenos Aires e a Junta de Seguridad en el Transporte da Argentina está investigando o caso.

Nota da LATAM

A LATAM Airlines Brasil informa que, nesta quinta-feira (1/12), a aeronave de matrícula PR-MHU teve um pequeno impacto com uma escada de passageiros no Aeroporto de Buenos Aires/Aeroparque durante o seu estacionamento. Passageiros e tripulantes não foram afetados. A aeronave foi retirada de operação para a devida revisão e os passageiros do voo LA 8035 (Aeroparque-Guarulhos) serão reacomodados em próximos voos disponíveis”.

“A LATAM reafirma seu compromisso em manter os mais altos padrões de segurança e lamenta os transtornos que esta situação possa ter causado”.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A