Avião da Latam prestes a decolar volta após passageira não usar máscara

Cenas do vídeo que você verá mais abaixo nesta matéria

Nos Estados Unidos, durante toda a pandemia que ainda se estende no mundo, casos de passageiros desordeiros que se recusam a usar máscaras mostraram-se cada vez mais comuns a cada dia. No Brasil, este número tem sido comparativamente pequeno diante de tantos voos diários, no entanto, e infelizmente, casos como esses também são registrados por aqui.

Mais um deles ganhou repercussão nesta semana, quando uma passageira se recusou a usar o acessório e acabou atrasando o voo que já estava prestes a partir.

De acordo o site Campo Grande News, a ocorrência aconteceu a bordo do voo LA3336 da Latam. Segundo dados de rastreamento de radar online, era operado com o Airbus A319 registrado sob a matrícula PR-MYC, que decolaria do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Guarulhos, em São Paulo, no início da tarde da última quarta-feira, dia 17 de novembro.

Airbus A319 da Latam

A bordo, uma passageira que não teve o nome identificado se recusou a obedecer às orientações da tripulação no uso correto da máscara de proteção facial. Uma discussão entre a mulher e os comissários de bordo foi iniciada, e sem ter desfecho, a aeronave voltou ao finger para o desembarque da passageira desordeira.

A Polícia Federal foi chamada e encontrou a passageira dentro da aeronave. Ela saiu escoltada sob fortes aplausos e gritos dos demais passageiros, prejudicados com pouco mais de 40 minutos de atraso em seu voo para São Paulo. Veja abaixo o vídeo do momento em que a passageira sai da aeronave:

Em nota, a Latam disse que: “a aeronave que fazia o voo LA3633 entre o Rio de Janeiro/Santos Dumont – São Paulo/Guarulhos, desta quarta-feira (17) precisou retornar ao finger para realizar o desembarque de uma passageira em função de comportamento indisciplinado. Após o desembarque, o voo seguiu viagem para o destino final em completa segurança. A companhia ressalta que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”.

Trajetória da aeronave durante o voo em questão – Imagem: RadarBox

Recentemente, no final do mês de outubro, um passageiro indisciplinado atrasou um voo também da Latam que partiria de Curitiba para Guarulhos. Como resultado, o piloto teve que voltar com o avião ao terminal, a fim de que o homem, que não queria usar a máscara, pudesse ser expulso do voo. Leia essa e outras matérias clicando nos títulos abaixo:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias