Um Airbus A330 da Aerolíneas Argentinas voou por mais de três horas em espera, e pousou no aeroporto de origem após um dos motores apresentar anormalidades em voo. A ocorrência aconteceu na madrugada da segunda-feira, 30 de janeiro. De acordo com o The Aviatio Herald, o jato envolvido no incidente é o registrado sob a matrícula LV-FVI, que estava realizando o voo AR-1132, de Buenos Aires para Madri.
A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Ezeiza e seguiu a rota sem intercorrências, atingindo 35 mil pés (cerca de 10,67 km) de altitude. No entanto, ao estar a cerca de 1.074 km a nordeste de Buenos Aires, os pilotos decidiram retornar ao aeroporto de origem devido a vibrações N1 do motor #1 (asa esquerda).
Sobrevoando a cidade de Pericó, em Santa Catarina, os pilotos realizaram a meia-volta e iniciaram a descida para a Argentina, onde, ao se aproximar de Buenos Aires, mantiveram a aeronave a 5 mil pés (cerca de 1,52 km) de altitude e realizaram um padrão de espera para queima de combustível, para assim, pousar em segurança.
No total, durante 3 horas e 15 minutos, a aeronave realizou 27 voltas sobre La Plata, na província de Buenos Aires, antes de pousar no aeroporto após 6 horas e 20 minutos de voo.
Um A330-200 substituto, registrado com a matrícula LV-GIF, chegou a Madri com um atraso de mais de 12 horas. A aeronave da ocorrência retornou ao serviço cerca de 22 horas depois, realizando um voo para Ushuaia.
A título de curiosidade, no dia seguinte, na madrugada de segunda para terça-feira, 30 e 31 de janeiro, um Airbus A330 da Azul Linhas Aéreas também chamou a atenção quando realizou 22 voltas antes de pousar, ao precisar voltar à origem do voo. O caso, informado pelo AEROIN, pode ser relembrado ao acessar o título abaixo.