Início Variedades

Avião da ONU teria sido destruído durante hostilidades no aeroporto de Cartum

Reprodução do vídeo abaixo

Um avião a serviço das Nações Unidas (ONU) teria sido destruído durante os confrontos de sábado entre o exército sudanês e as forças de reação rápida que ocorreram no Aeroporto Internacional de Cartum, informou o canal de TV Al Arabiya.

As imagens da emissora de TV mostraram fragmentos carbonizados da fuselagem do avião. A Al-Arabiya não especifica quais ações resultaram na destruição do avião ou as razões para identificá-lo como uma aeronave da ONU.

Também não é informado qual o modelo de aeronave, embora alguns mencionem que seria um jato Embraer ERJ-135. Tampouco é possível determinar apenas pelas imagens divulgadas.

A situação no Sudão se agravou devido a divergências entre o comandante do exército Abdel Fattah al-Burhan, que também chefia o Conselho Soberano (órgão governante do país), e seu vice no conselho, Mohammed Hamdan Dagalo (Hemidti), chefe da milícia paramilitar RFS.

Na manhã de 15 de abril, ocorreram confrontos entre as duas forças perto de uma base militar na cidade de Merowe e na capital sudanesa Cartum. Segundo a TV Al-Jazeera, vários civis foram mortos ou feridos nos confrontos, incluindo três funcionários da ONU, que acabaram perdendo a vida.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile