Início Empresas Aéreas

Avião da Polícia Federal vai até a África para resgatar micos-leões-dourados brasileiros

Divulgação – Polícia Federal

Um jato Embraer E175 da Polícia Federal atravessou o Atlântico para resgatar vários animais brasileiros que estavam na África. O avião de matrícula PS-CAV saiu de Brasília, fez paradas em Recife e na Monróvia, capital da Libéria, antes de chegar em Lomé, capital do Togo.

Neste país, estavam 17 dos 20 micos-leões-dourados que foram traficados e levados do Brasil de navio. Os outros 3 acabaram morrendo na travessia. Também foram recuperados 12 araras-azuis, como o portal RFI informa.

Todos os animais chegaram ao Togo após saírem de navio do Suriname, onde chegaram provavelmente pela fronteira terrestre com o Amapá e Pará. O caso só foi descoberto porque a embarcação deu pane na costa do Togo e foi abordada pelas autoridades locais. Foram presos um brasileiro, um uruguaio, um surinamês e um togolês. Um quinto homem conseguiu escapar mas é sabido que ele tem um passaporte da Bielorússia.

Os animais foram colocados no E175 da Polícia Federal que neste sábado a noite está cruzando o Atlântico de volta ao Brasil, você pode acompanhar a aeronave neste link ou na janela abaixo:

Sair da versão mobile