Início Variedades

Avião de 79 toneladas é puxado na força do braço por “pessoas normais” em aeroporto americano

No sábado, 7 de outubro, no Aeroporto Internacional de Lehigh Valley, equipes de 25 pessoas se reuniram para competir no Lehigh Valley Plane Pull. O desafio envolvia puxar um avião de carga FedEx Airbus A300 para beneficiar atletas das Olimpíadas Especiais da Pensilvânia.

Mesmo com a chuva, os participantes se esforçaram em dar seu melhor. O evento, organizado pelo Aeroporto Internacional de Lehigh Valley, contou com a participação de 25 equipes que competiram para ver quem conseguia puxar o enorme avião de 79 toneladas no menor tempo a uma distância de 3,6 metros.

Para participar, cada equipe precisava arrecadar um mínimo de US$ 2.500, o que beneficia diretamente os atletas das Olimpíadas Especiais da Pensilvânia.

Como resultado, em parceria com a Law Enforcement Torch Run local e o Lehigh Valley Polar Plunge, o evento colabora para garantir que os atletas das Olimpíadas Especiais da região tenham acesso a treinamento e competição esportiva durante todo o ano, juntamente com programas de saúde e liderança, de forma gratuita.

Entre as equipes, houve destaque para os vencedores por divisão. Na Divisão 1 Aberta, a equipe Lehigh Valley IronPigs saiu como vencedora. Já a família Rodriguez conquistou o primeiro lugar na Divisão 2, enquanto a IBEW Local 375 venceu na Divisão 3 Aberta. Na Divisão 4 Fitness, o destaque foi para a equipe KSP Fitness, e na Divisão 5 Segurança Pública, a Liga Atlética da Polícia de Allentown ficou com o primeiro lugar.

O melhor tempo geral foi alcançado pela Família Rodriguez, com 6,22 segundos, seguida por IBEW Local 375, com 6,24 segundos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile