Aviões de Biden e Zelensky voam juntos agora perto da Rússia; acompanhe ao vivo

Foto por Deposit Photos e Clément Alloing, mapa por ADS-B Exchange

Dois dos líderes mundiais mais proeminentes do mundo atual estão em voo agora, praticamente juntos e na fronteira da Rússia. Após o encontro do G7 em Hiroshima, no Japão, no qual o Brasil foi convidado e contou com a presença do Presidente Lula, os líderes mundiais começaram a ir embora.

O maior destaque do encontro não foram os líderes das sete maiores economias do mundo, mas sim o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que foi convidado especial para o evento por razão da invasão russa.

Já faz alguns dias que o mandatário ucraniano está “de carona” no Airbus A330-200 da Força Aérea da França, o mesmo que um dia foi da Avianca Brasil com a matrícula PR-OCX.

E sua volta para a Ucrânia contará com uma parada nos EUA, já que o A330-200, de matrícula atual F-UCJT, pôde ser visto “seguindo” os dois Boeing 747-200 da Força Aérea Americana que levam a comitiva de Biden de volta para casa.

Os três aviões estavam voando no momento em que esta matéria foi escrita, em carreira pelo espaço aéreo internacional, próximo da extrema fronteira leste da Rússia, na região de Kamchatka.

Enquanto estiverem em voo, será possível acompanhar os três aviões em tempo real, clicando nestes links: primeiro 747-200 de suporte, segundo o 747-200 que Biden está a bordo e, portanto, é chamado de “Air Force One” e, finalmente, o A330 francês com Zelensky a bordo.

Nota: Para facilitar a visualização, clique na letra U na parte superior para mostrar apenas os aviões militares e governamentais.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias