Avião de Cuba está voando para Brasília após fazer escala na Venezuela

Foto por flybyeigenheer, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um avião raro de ser visto em território brasileiro está vindo de Cuba com uma escala na Venezuela. A aeronave em questão é um turboélice do modelo ATR 42 da companhia aérea cubana Aerogaviota mas operado pela Cubana de Aviación.

O voo para Brasília fará uma escala técnica em Caracas para reabastecimento, antes de adentrar o território brasileiro. O destino final será a capital federal e o motivo da visita seria uma manutenção programada a ser feita nas instalações da JF Aviation Aircraft Maintenance, localizadas no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek.

Por se tratar de um avião turboélice com pouco alcance, o ATR de matrícula CU-T1240 precisou fazer escala na Venezuela e também em Manaus até chegar no planalto central. A aeronave pode ser acompanhada abaixo ou clicando no link. Até onde se sabe é a primeira visita deste modelo operado pela Cubana no país.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias