Avião de subsidiária da Airbus acidenta-se na decolagem e não deixa sobreviventes

Imagem: Reprodução / Redes sociais

Em uma nota emitida na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, a Airbus lamentou informar que aproximadamente às 12h45 (07h45 do horário de Brasília) um acidente envolvendo uma aeronave Learjet da GFD, subsidiária da Airbus, ocorreu na Base Aérea de Hohn, no norte da Alemanha.

Conforme descreve a fabricante europeia, a aeronave atingiu o solo na decolagem, ainda dentro do perímetro da base aérea, resultando na trágica morte de ambos os pilotos a bordo.

A GFD Aviation tem uma frota de 14 Learjets 35A/36A (já considerando o acidentado) especialmente equipados, fornecemos simulação de alvos e inspeção de voo. Em sua divisão de Simulação, os especialistas da GFD treinam os pilotos alemães do Eurofighter, Tornado e A400M nos simuladores dos diferentes tipos de aeronaves diretamente em suas respectivas alas de caça.

Imagem: GFD

A aeronave acidentada foi o Learjet 35A registrado sob a matrícula D-CGFQ. Ele já havia efetuado um voo de cerca de uma hora e meia durante a manhã, segundo dados das plataformas de rastreamento online de voos.

“A Airbus deseja expressar suas sinceras condolências às famílias afetadas por este trágico acidente. A GFD está cooperando totalmente com as autoridades para determinar as causas do acidente. A investigação é conduzida pelo Bundesstelle für Flugunfalluntersuchungen (Departamento Federal Alemão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos) em Braunschweig”, diz o comunicado.

A aeronave estava partindo de Hohn para uma missão de treinamento associado aos Controladores de Tráfego Aéreo da Força Aérea Alemã no norte da Alemanha. A GFD e a Airbus fornecerão atualizações assim que estiverem disponíveis.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Produção dos caças F-15EX e F/A-18 em perigo devido a problemas...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); As linhas de produção da Boeing para os caças F/A-18 "Super Hornet" e F-15EX "Eagle...