Início Variedades

Avião decola com 14 passageiros deixados para trás após empresa esquecê-los no terminal

A Ryanair, maior companhia aérea de baixo custo da Europa, está no meio de uma polêmica por deixar 14 de seus passageiros para trás no aeroporto de Palma de Mallorca, no último dia 30 de abril. O erro aconteceu mesmo depois que esses passageiros fizeram o check-in e chegaram ao portão no horário.

A Ryanair usa embarques remotos e escadas em muitos aeroportos, o que exige o transporte de passageiros da área do portão até a aeronave. Segundo o The Independent, o erro aconteceu quando a equipe de terra dividiu os passageiros em grupos para serem levados em ônibus para o voo FR-5729, com destino a Málaga.

Citando a publicação espanhola Ultima Hora, a reportagem disse que quando o último ônibus estava cheio, o último grupo (de 14 passageiros) foi convidado a esperar por outro ônibus.

Cadê o ônibus

O ônibus, no entanto, nunca chegou e, enquanto isso, os passageiros que esperavam no portão C55 ficaram surpresos ao perceber que o avião havia decolado sem eles.

A Ryanair ofereceu a todos os clientes outro voo às 22h00 da mesma noite, bem como um voucher de quatro euros para utilizar nas lojas do aeroporto.

“O operador do aeroporto que cuida dos ônibus do aeroporto de Palma de Mallorca não conseguiu recolher esse pequeno grupo de passageiros que esperava no portão para levá-los ao avião, fazendo com que perdessem o voo para Málaga”, a companhia aérea disse ao The Independent .

“Os passageiros afetados receberam vouchers e foram reacomodados em um voo posterior, com um passageiro optando pelo reembolso. A Ryanair pede sinceras desculpas aos passageiros por este inconveniente”, seguiu a companhia.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile