Uma decolagem chamou a atenção hoje no Aeroporto de Charlotte, nos EUA, quando um avião decolou soltando muito combustível pela ponta da asa.

O flagra foi feito por uma pessoa no chão, mostrando em vídeo um Boeing 717 da Delta Air Lines que tinha acabado de decolar de Charlotte rumo à Atlanta no voo DL-2481. A aeronave, assim que saiu do chão, deixou um rastro visível de combustível saindo da ponta da sua asa direita.
O Boeing 717 (e toda a família Douglas DC-9) não contam com sistema de alijamento de combustível, que permite que o querosene seja despejado de maneira deliberada no ar, principalmente para redução de peso em caso de necessidade de um retorno rápido ao aeroporto. Desta forma, permanece desconhecida a causa do vazamento até o momento.
Logo abaixo, a imagem mostra o vazamento sem controle no jato, que chegou a atingir 3.800 pés de altitude antes de retornar em segurança para o Aeroporto de Charlotte, onde permanece até o momento de publicação desta matéria. Veja o vídeo da decolagem:
🚨A Delta Air Lines Boeing 717 (N925AT) with a fuel leak on its right wing during take-off and climb-out returned safely to Charlotte (CLT) Int. Airport. ℹ️
— RadarBox (@RadarBoxCom) March 14, 2023
📹: @JoeBrunoWSOC9
View DAL2481’s data at: https://t.co/Ki0aFinV2T ✈️#DeltaAirLines #FlightEmergency #Emergency pic.twitter.com/o8wZCiHiWE