Avião decola, voa oito horas para lugar nenhum durante conflito no Sudão

Imagem: Steve Lynes / CC BY 2.0, via Wikimedia

Enquanto uma tentativa de golpe de estado estava em curso no Sudão, neste sábado, diversos voos de empresas aéreas de todo o mundo foram desviados, temendo sobrevoar o país em crise. Um desses casos envolveu o voo BA-65, da British Airways, de Londres a Nairóbi, no Quênia.

Horas após decolar da capital britânica, a tripulação do BA-65 foi solicitada a retornar para a origem. Assim, os pilotos do Airbus A350-1000 mudaram o curso e deram meia-volta sobre o Egito, voltando para casa, onde chegou oito horas após a decolagem. A ferramenta de rastreamento de voos Radarbox capturou todo o trajeto da aeronave de matrícula G-XWBB (abaixo).

Além da British Airways, Air France, KLM, British e Brussels Airlines foram companhias aéreas europeias afetadas. Outras empresas asiáticas como Emirates e Qatar também tiveram voos desviados, incluindo aqueles que saíram do Brasil para Dubai e Doha, respectivamente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias