Avião desvia e 10 vão parar no hospital após mala de passageiro pegar fogo em voo nos EUA

Reprodução Twitter – Joseph Fleck

Na tarde de quarta-feira (1), o voo 259 da Spirit Airlines, de Dallas para Orlando, foi desviado para Jacksonville, na Flórida, depois que uma fumaça encheu a cabine da aeronave. No incidente, a bateria de um dispositivo eletrônico de um passageiro pegou fogo em um compartimento superior, levando fumaça até o cockpit, onde ficam os pilotos.

Um bombeiro aposentado, que estava no voo, ajudou a tripulação de cabine a apagar as chamas. Um pouco do que aconteceu a bordo foi compartilhado pelo usuário identificado como Joseph Fleck, no Twitter. Apesar da qualidade do vídeo (abaixo), é possível ver a cabine tomada por fumaça e uma movimentação dos ocupantes.

Enquanto comissários e passageiros lidavam com o fogo, o controle de tráfego aéreo deu ao comandante uma rota direta para pousar e os bombeiros do aeródromo já estavam de prontidão para receber a aeronave tão logo chegasse, vindo a entrar na aeronave para uma inspeção. Àquela altura, já não havia mais fumaça a bordo.

Por conta da fumaça, dez pessoas precisaram de atendimento médico. As autoridades não detalharam os sintomas, mas disseram que todos os indivíduos transportados para o hospital devem ficar bem.

A Spirit Airlines forneceu uma declaração ao First Coast News, agradecendo à tripulação e aos passageiros por suas ações rápidas para garantir a segurança de todos a bordo. As autoridades da Federal Aviation Administration (FAA) e National Transportation Safety Board (NTSB) informaram que vão investigar o incêndio.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias