Criança é hospitalizada após avião DHC-6 acidentar-se ao sair da pista no pouso

Um acidente na última terça-feira, 1º de dezembro, com um avião turboélice de transporte de passageiros terminou por deixar uma criança hospitalizada após problemas no pouso.

Imagem: AvHerald

A aeronave envolvida foi um De Havilland DHC-6-300 operado pela companhia aérea Air Sanga, registrado sob a matrícula P2-ASM. Segundo informações do The Aviation Herald, os pontos de origem e de destino do voo são desconhecidos até o momento.

O acidente aconteceu durante um pouso no Aeroporto de Wobagen, em Papua-Nova Guiné, que conta com pista de grama. O avião acabou por sair da pista (Runway Excursion) e ser danificado ao invadir terreno irregular.

Imagem: Google Maps

A aeronave sofreu danos substanciais, incluindo a quebra do conjunto de trens de pouso, conforme você pôde ver na imagem ao início desta matéria. Segundo publicação na página da Air Sanga no Facebook, o DHC-6 havia sido incorporado à frota em janeiro deste ano.

A AIC, autoridade de investigação de acidentes da aviação de Papua-Nova Guiné, relatou: “As informações fornecidas à AIC indicam que, como resultado da ocorrência, uma criança ficou ferida e a aeronave ficou danificada. A criança foi posteriormente transportada de avião para um hospital em Kiunga para receber atenção médica.”

A AIC foi informada no mesmo dia da ocorrência e já abriu uma investigação sobre o acidente.

Segundo o Airline History, a Air Sanga é uma empresa aérea de fretamentos com sede no aeroporto Port Moresby Jacksons, em Papua-Nova Guiné, e opera desde 2011 em pistas/portos rurais e outros, incluindo Gulf, Kiunga (Western), Telefomin (West Sepik) e Mt Hagen.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias