Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Um avião turboélice realizando um voo comercial com passageiros terminou de cabeça para baixo dentro d’água neste domingo, 14 de fevereiro, após problemas durante o pouso.
A aeronave envolvida, segundo reporta o site especializado The Aviation Herald, foi o De Havilland DHC-6-300 Twin Otter registrado sob a matrícula 8Q-RAE, operado pela companhia aérea Manta Air, sediada nas ilhas Maldivas.
Devido a suas operações nas diversas ilhas do arquipélago, muitas delas sem aeroportos em terra, o turboélice é equipado com flutuadores para pouso na água.
Ele estava realizando o voo de número NR-117, que partiu de Como Malifuushi para Male, ambas nas Maldivas, com 6 passageiros e 3 tripulantes, e pousou na pista aquática “norte direita” ao lado do aeroporto de Male às 07:31 locais (02:31 no horário universal).
Porém, algo não saiu como o previsto durante o procedimento, e o DHC-6 acabou capotando e parando de cabeça para baixo, submerso.
Todos os ocupantes foram resgatados, encaminhados a um hospital e posteriormente liberados. Apenas dois deles sofreram ferimentos leves.
A aeronave foi posteriormente recuperada, conforme as informações do AvHerald, porém, ainda deverá ficar algum tempo fora de operação enquanto passa por procedimentos de manutenção após a água ter invadido toda a aeronave e seus motores.