Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Um piloto brasileiro foi preso depois de uma ocorrência em que o avião, carregado de drogas, acidentou-se e terminou destruído durante uma perseguição policial.
O caso aconteceu na Província de Pedernales, na costa sul da República Dominicana. Segundo reportou ontem, 22 de dezembro, o jornal local OCOA Informativa, o avião pousou para descarregar a droga e, na tentativa de fuga ao ser interceptado por uma viatura policial Toyota RAV4, colidiu com o veículo.
Como resultado, o pequeno avião acabou rolando morro abaixo após o final da pista clandestina e explodiu em chamas.
Um piloto, de nacionalidade venezuelana e nome não revelado, morreu no local. Outro piloto, segundo o jornal, é o brasileiro Víctor Vinicio Desirva. Nos destroços foram encontrados 7 quilos de cocaína, segundo a Dirección Nacional de Control de Drogas.
Embora não oficialmente confirmado, a aeronave também poderia ser brasileira, um Piper PA-28 ou a versão nacional Embraer EMB-711 Corisco, e sua origem (aeroporto de decolagem) ainda é avaliada, podendo ser na Colômbia ou na Venezuela.
Outras duas pessoas envolvidas com o caso, Kuki Malote e Erizón Terrero Medina, que seriam os receptadores da droga, foram presos. O caso está sendo investigado e não há informações que indiquem se o avião passou pelo Brasil antes de seguir para o Caribe.