Avião atingido por escada e terminais inundadados com chuvas em Guarulhos e Congonhas

Consequências das chuvas nos Aeroportos de Guarulhos e Congonhas – Imagens: Redes Sociais/Edição AEROIN

As fortes chuvas registradas na cidade de São Paulo e região metropolitana não deram trégua nesta semana, em especial para quem precisou pegar voos tanto no Aeroporto de Congonhas quanto no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Na quinta-feira, 3 de março, os passageiros do Terminal 3 do GRU Airport tiveram que lidar com uma forte tempestade que resultou em água entrando pelo teto e inundando uma área próxima ao check-in da Turkish Airlines, demonstra vídeo divulgado nas redes sociais:

Os estragos no aeroporto de Cumbica não foram somente no terminal. Funcionários do aeroporto que passavam pela pista registraram, em meio às intensas chuvas, escadas de embarque tombadas, incluindo uma ao lado de um Boeing 737-500 da Sideral Linhas Aéreas. Conforme as imagens a seguir, a escada atingiu o jato, resultando em danos visíveis na fuselagem.

Por conta da situação meteorológica em Guarulhos, quatro voos foram transferidos para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Situação semelhante em Congonhas

Nesta sexta-feira, 04, após a volta da chuva intensa na região de São Paulo, passageiros que estavam na área do Terminal de Embarque aguardando seus voos foram pegos de surpresa após parte do teto se tornar uma ‘cascata’, em frente ao Portão 4 do aeroporto.

Em resposta aos usuários das redes sociais após questionamentos, a Infraero confirma que “por conta de fortes chuvas, com ocorrência de granizo, na tarde desta sexta-feira (04/03), em São Paulo, houve o extravasamento do limite de escoamento das calhas do teto do Aeroporto de Congonhas, causando pontos de vazamento no terminal”. 

A empresa também afirma que “As equipes de manutenção e limpeza foram acionadas, imediatamente, para atuarem na situação. O terminal de passageiros não foi interditado. As operações de embarque e desembarque seguiram ocorrendo”. 

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias