Avião elétrico ALICE ganha 25 pedidos de uma empresa aérea regional alemã

A Eviation Aircraft, fabricante de aeronaves elétricas, anunciou hoje que a EVIA AERO, com sede na Alemanha, que está criando uma companhia aérea regional sustentável, assinou uma Carta de Intenção (LOI) para 25 aeronaves Alice. 

A companhia aérea pretende entrar em serviço tendo o Alice como sua principal aeronave para viagens regionais sustentáveis na Alemanha, Dinamarca, Bélgica, Áustria e Holanda. O acordo segue o histórico primeiro voo da Eviation Alice da Eviation em 27 de setembro de 2022.

“Juntamente com a Eviation, pioneira do voo elétrico, apresentaremos uma frota de aeronaves de emissão zero que transformará a maneira como vivenciamos as viagens regionais na Europa”, disse Florian Kruse, fundador e CEO da EVIA AERO. “Estamos profundamente comprometidos com a transformação holística da indústria da aviação, implementando um ciclo completo de geração, armazenamento e operações de voo locais de energia”. 

O Eviation Alice é uma aeronave elétrica para nove passageiros – a única aeronave de passageiros totalmente elétrica de seu porte testada em voo. Construído a partir de um design limpo em torno do sistema de propulsão elétrica da magniX, Alice produz zero emissões de carbono e custa uma fração para operar por hora de voo em comparação com jatos leves ou turboélices de última geração – proporcionando assim a oportunidade de ativar mais rotas.

O avião Alice é voltado para os mercados de passageiros e de carga e operará voos de até 250 milhas náuticas. As viagens em aeronaves elétricas ajudarão a revitalizar as comunidades regionais, criar novas oportunidades de emprego na indústria da aviação e permitir que os aeroportos secundários prosperem com tráfego adicional de passageiros e custos operacionais mais baixos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias