Um vídeo gravado na tarde de ontem, 5 de agosto, mostra o momento em que um avião Embraer 175 pousou com um problema no trem de pouso de nariz.
A gravação a seguir mostra a aeronave já durante a desaceleração na pista, com as rodas do trem dianteiro oscilando de um lado para o outro e as pontas das asas balançando em decorrência da vibração gerada:
O Embraer 175 visto nas cenas acima é o registrado sob a matrícula N663QX, operado pela norte-americana Horizon Air, subsidiária do grupo Alaska Air. Ele partiu de Seattle às 13h56, no voo AS-2020, que teria como destino Redmond, porém, os pilotos precisaram fazer um desvio para aeroporto alternativo.
Meia hora depois de decolar, o E-Jet já estava em descida, aproximando-se de Redmond, quando o desvio foi iniciado, a cerca de 13.500 pés. Mais 40 minutos de passaram até que o pouso fosse executado no Aeroporto de Portland, local escolhido como alternativa.
No momento da publicação desta matéria, ainda não havia informações oficiais divulgadas pela empresa aérea, pela administração aeroportuária ou por alguma autoridade sobre a ocorrência.
O AEROIN trará atualizações caso mais detalhes se tornem conhecidos.