Avião Embraer 190 é atingido por balas durante troca de tiros em pleno aeroporto; assista

Passageiros no Embraer 190, em cenas de um dos vídeos abaixo

Pelo menos um avião Embraer 190 da companhia aérea Aeromexico, que estava se preparando para decolar (esta parte foi corrigida, pois informações iniciais da imprensa mexicana diziam que o avião estava pousando) do Aeroporto de Culiacán nessa quinta-feira, 5 de janeiro, foi atingido por alguns projéteis enquanto ocorria um confronto no local.

Segundo reporta nessa tarde o portal mexicano Transponder 1200, até o momento, nenhum ferimento foi relatado a bordo do voo comercial, que acontecia quando o confronto se desenrolava, como visto nos vídeos a seguir:

Conforme as cenas acima, os passageiros se abaixaram no interior da aeronave para tentar se protegerem dos projéteis que atingiam a fuselagem.

Além disso, um Boeing 737 da Força Aérea Mexicana (FAM) também foi atacado por grupos criminosos, durante seu pouso no Aeroporto de Culiacán (vide imagens abaixo). Uma pessoa ferida é relatada a bordo do avião militar:

O confronto entre policiais e o Cartel de Sinaloa, um dos mais poderosos do mundo, teria ocorrido poque o filho de Joaquin “El Chapo” Guzmán, Ovidio Guzmán, foi capturado nesta quinta-feira em uma operação no estado de Sinaloa. El Chapo é um ex-traficante mexicano e ex-líder do Cartel de Sinaloa.

Segundo a CNN, Ovidio Guzmán já havia sido preso pelas autoridades federais em outubro de 2019, mas foi libertado por ordem do presidente Andrés Manuel López Obrador para evitar mais derramamento de sangue. Mais detalhes sobre a prisão de Guzmán são esperados para breve em entrevista coletiva.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Teresina

Reforma e ampliação do Aeroporto de Teresina (PI) é discutida em...

0
Na ocasião, o chefe do executivo municipal se comprometeu a firmar parceria com a empresa na realização de reforma e ampliação do aeroporto.