Avião Embraer 190 terminou com pneus destruídos hoje ao pousar em Buenos Aires

Embraer 190, semelhante ao envolvido no incidente – Imagem: Aerolíneas Argentinas

Informações do portal argentino Aviacionline mostram que na tarde dessa quinta-feira, 26 de janeiro, um avião Embraer E190 da Aerolíneas Argentinas envolveu-se em um incidente ao enfrentar problema com dois de seus quatro pneus do trem de pouso principal.

O avião, registrado sob a matrícula LV-CHR, fazia a rota entre o aeroporto de Iguazú e a Cidade de Buenos Aires, operando o voo AR1731, porém, logo ao decolar, foi detectada a presença de pedaços de borracha na pista.

A situação foi informada à tripulação e, segundo fontes da empresa, após os pilotos analisarem a situação e informarem a equipe técnica, foi decidido realizar um procedimento normal de pouso, porém, no Aeroporto Internacional de Ezeiza, ao invés de seu destino original, o Aeroparque Jorge Newbery.

A autoridade aeronáutica (ANAC) determinou o acionamento do protocolo de emergência de forma preventiva.

O E190 pousou sem incidentes às 17:38, hora local (GMT-3), mas, como os dois pneus do lado direito ficaram destruídos, optou-se pelo desembarque dos 95 passageiros na pista, a fim de aliviar peso da aeronave para reboque à área do hangar, onde receberá as inspeções pertinentes e a troca dos pneus.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias