Início Acidentes e Incidentes

Avião Embraer Bandeirante cai pouco antes da pista no Sul e perde sua asa no impacto

Divulgação – Brigada Militar

Um avião Embraer 110 Bandeirante de uma empresa de táxi aéreo fez um pouso forçado pouco antes de chegar na pista, no Rio Grande do Sul, e acabou perdendo uma das asas.

A aeronave em questão é um turboélice E110 de fabricação nacional e operado pela Sales Táxi Aéreo, com a matrícula PT-SHN. Ainda não foi informado em qual rota a aeronave voava, mas, segundo informações da Brigada Militar (Polícia Militar do RS), a bordo estavam apenas piloto e copiloto, e o avião levava peças num fretamento de carga.

O Bandeirante caiu a poucos metros do Aeroporto de Eldorado do Sul, próximo da capital Porto Alegre.

Histórico do voo do helicóptero da Brigada – RadarBox

O registro acima, do Radarbox, mostra o apoio ao resgate dado pelo helicóptero Agusta AW119 Koala da Brigada, de registro PR-POS e indicativo de chamada no rádio “Guapo 24”, que saiu da capital gaúcha para dar suporte à ocorrência.

O Guapo 24 resgatou um dos tripulantes e o levou a um hospital próximo. Já o outro tripulante teria conseguido sair andando e foi atendido por Policiais Rodoviários Federais.

Esta história ainda está em desenvolvimento.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile