Início Variedades

Avião da Embraer KC-390 vai parar no cinema em novo filme de ação

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Nada foi oficialmente anunciado pela Embraer ou pela Universal Pictures. Entretanto, o mais recente trailer da empresa de entretenimento, divulgado nesta quarta-feira, 14 de abril, revela que um avião da fabricante brasileira será coadjuvante nas telas de cinema.

Planejado para estrear em 8 de julho, vem aí o nono capítulo da saga Velozes & Furiosos, que já dura duas décadas e arrecada mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo.

E embora não seja novidade a aparição de aviões nos famosos filmes de velocidade e ação, dessa vez quem estará em cena será o Embraer KC-390, como você pôde ver no vídeo acima, ou algo muito parecido com ele.

Embora possa parecer óbvio, vale a pena destacar: não se trata de uma cena realmente gravada com um KC-390. Primeiro, porque seria um tremendo risco colocar um equipamento sobre o avião e então liberá-lo em voo, sob o risco de atingir a cauda da aeronave. Segundo, porque até hoje nenhum exemplar já construído do maior avião projetado na história da Embraer foi visto com pintura escura como a da aeronave do trailer.

E, para os mais criteriosos amantes da aviação, há também diferenças visuais entre o avião das cenas e o KC-390, como, por exemplo, o vidro lateral do cockpit, claramente com uma forma diferente, quadrada ao invés de triangular.

De qualquer forma, deverão ser belos “takes” com o avião brasileiro, já que os filmes da famosa série de carros tunados sempre contam com grandes efeitos especiais e cenas de prender a atenção e tirar o fôlego.

Caso você não tenha notado o KC-390 no vídeo, ou não saiba exatamente qual é o referido avião, ele é o que aparece nos últimos segundos do trailer, conforme a imagem a seguir, capturada da cena.

Sair da versão mobile