
Um trágico acidente aéreo ocorreu nesta quarta-feira, 25 de dezembro, quando um avião da Azerbaijan Airlines caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão.
A bordo do Embraer E190, com número de voo J2-8243, estavam 62 passageiros e cinco tripulantes, viajando de Baku para Grozny, na região da Chechênia, na Rússia. Autoridades cazaques relataram que 28 pessoas sobreviveram ao acidente, embora a maioria em estado crítico.
Vídeos não verificados do acidente mostram a aeronave em chamas ao atingir o solo, com uma espessa coluna de fumaça negra subindo em seguida. O ministério de emergências do Cazaquistão informou que os serviços de bombeiros conseguiram conter o incêndio.
#UPDATE:The Final Moments of #Azerbaijan Airlines #Embraer 190(4K-AZ65) Flight #J28243 to #Aktau
— Antony Ochieng,KE✈️ (@Turbinetraveler) December 25, 2024
Tragic new details have emerged about the Embraer 190 crash near Aktau, Kazakhstan. Reports indicate the aircraft struggled to gain altitude in its final minutes but ultimately went… pic.twitter.com/G1HymSrv9x
Reports are coming in of an accident at Aktau Airport, Kazakhstan involving an Azerbaijan Airlines Embraer ERJ-190. pic.twitter.com/X42mS3sSsO
— Aviation Safety Network (ASN) (@AviationSafety) December 25, 2024
A Azerbaijan Airlines informou que o voo sofreu uma pane, o que forçou um pouso de emergência a cerca de 3 km de Aktau, cidade localizada do outro lado do Mar Cáspio, fronteiriça ao Azerbaijão e Rússia.
Uma comissão governamental foi estabelecida pelo governo do Cazaquistão para investigar as causas do acidente. As duas nações cooperarão estreitamente durante a investigação.
Ilham Aliyev, presidente do Azerbaijão, estava retornando de uma cúpula na Rússia e expressou suas condolências através da agência de notícias RIA. A notícia está em desenvolvimento.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.