Início Sem categoria

Avião Embraer E190 com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

Um trágico acidente aéreo ocorreu nesta quarta-feira, 25 de dezembro, quando um avião da Azerbaijan Airlines caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão.

A bordo do Embraer E190, com número de voo J2-8243, estavam 62 passageiros e cinco tripulantes, viajando de Baku para Grozny, na região da Chechênia, na Rússia. Autoridades cazaques relataram que 28 pessoas sobreviveram ao acidente, embora a maioria em estado crítico.

Vídeos não verificados do acidente mostram a aeronave em chamas ao atingir o solo, com uma espessa coluna de fumaça negra subindo em seguida. O ministério de emergências do Cazaquistão informou que os serviços de bombeiros conseguiram conter o incêndio.

A Azerbaijan Airlines informou que o voo sofreu uma pane, o que forçou um pouso de emergência a cerca de 3 km de Aktau, cidade localizada do outro lado do Mar Cáspio, fronteiriça ao Azerbaijão e Rússia.

Uma comissão governamental foi estabelecida pelo governo do Cazaquistão para investigar as causas do acidente. As duas nações cooperarão estreitamente durante a investigação.

Ilham Aliyev, presidente do Azerbaijão, estava retornando de uma cúpula na Rússia e expressou suas condolências através da agência de notícias RIA. A notícia está em desenvolvimento.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile