Início Empresas Aéreas

Da Azul: avião Embraer mais colorido do mundo voa pela primeira vez

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A aeronave mais colorida da Azul Linhas Aéreas já ganhou os céus com suas quase 60 cores, estampando um belo exemplar do Embraer E195-E2.

Foto gentilmente cedida

Batizado de “Ararinha Azul”, a pintura do avião foi criada a partir de uma parceria entre a companhia aérea e a fabricante de tintas AkzoNobel. A pintura custou R$350 mil reais e tem 58 cores diferentes, que representam bem o Brasil, seja pela sua diversidade de tons ou pela fauna e flora muito bem desenhadas na fuselagem.

Com curadoria da Dionísio, agência especializada em arte que conecta empresas e artistas, o famoso grafiteiro paulista Pardal foi o convidado para retratar a importância da natureza e dos animais brasileiros. Das diferentes cores utilizadas no E2 da Azul, 28 foram desenvolvidas exclusivamente para esse projeto. O avião também estampa um pardal, a ave que dá nome ao artista.

Esse Embraer era para ter chegado em março deste ano para a Azul, mas devido à pandemia a companhia decidiu postergar as entregas até pelo menos 2024, podendo antecipar este prazo, a depender da recuperação da economia e da demanda por viagens.

A aeronave de matrícula PS-AEF agora continuará sua campanha de voos de testes, enquanto permanece incerta a data de sua integração à frota da Azul.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile