Início Aviação Executiva

Avião Embraer que já foi de empresa brasileira ganha uma pintura do filme Top Gun

O filme “Top Gun: Maverick” está cada vez mais próximo do lançamento, e um jato brasileiro ganhou uma pintura especial para celebrar o novo longa de Tom Cruise.

Imagem de Autor Desconhecido que circula nas Redes Sociais

O novo filme dá sequência ao mais assistido e famoso longa de aviação, e traz de volta Tom Cruise no papel de Pete Mitchell, conhecido pelo seu codinome Maverick. Enquanto nas telonas o consagrado piloto voa caças F-18 e F-14, na vida real a pintura de Top Gun está estampada num Embraer E135, que quase voou no Brasil.

De matrícula N259JX, o jato foi produzido em 2001 sob encomenda da American Eagle, subsidiária regional da American Airlines, onde voou até 2014, quando foi estocado.

Aguardando um novo dono, ele foi passado sob regime de leasing para a brasileira Lynx Táxi Aéreo, com a matrícula brasileira PP-WTH, juntamente de outro E135, de matrícula PR-WTH. Ambas as aeronaves, porém, não foram operadas de fato pela Lynx Táxi Aéreo, e só ficaram estocadas no deserto americano com a pintura da empresa brasileira como mostra a foto acima. A Lynx, durante seu tempo de operação, voou apenas helicópteros no Brasil.

Por causa disso o PR-WTH foi repassado para outros operadores e hoje está no Reino Unido, numa bela pintura preta, já o PP-WTH foi para a empresa de táxi aéreo americana JetSuiteX, conhecida como JSX.

A JSX, por sua vez, fornece voos premium que qualquer passageiro pode comprar, e com um preço bastante acessível, sendo conhecida por ser uma aérea de boutique.

E foi com esta que a Paramount Pictures fechou um acordo para ser a empresa aérea oficial do filme. A nova pintura estampa a logo do filme, deixando a fuselagem do avião quase toda preta, mas o destaque especial está na cauda, onde foi colocado o desenho do capacete de Tom Cruise utilizado no filme.

O avião E135 irá voar pela costa oeste dos EUA nos destinos da JSX, já o filme estreia no dia 27 de maio lá e no Brasil.

Veja como essa empresa tem mudado o mercado americano voando apenas jatos brasileiros:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile