Avião Embraer transformado em caixa de bombom gigante entra em operação na Europa

A German Airways, uma empresa especializada em voos fretados e aluguel de aeronaves, voará seu novo “choco-jet”, um Embraer E190 decorado com adesivos da marca de um mestre chocolateiro famoso, para a KLM Cityhopper. A partir deste final de semana, a aeronave poderá ser vista em rotas ligando Amsterdã a Stuttgat, Hannover, entre outros lugares.

A pintura é alusiva à marca de chocolates Leysieffer Chocolaterie e foi aplicada no jato de matrícula D-APRI, que entrou em operação no início desta semana. A aeronave de quatorze anos voou anteriormente para a British Airways e foi arrendada da Azorra Aviation. Com ela, a German Airways ampliou sua frota para oito Embraer E190-E1.

Não é coincidência que a empresa alemã de fretamento tenha escolhido transformar a aeronave em uma coluna publicitária voadora para Leysieffer, já que ambas as empresas são de propriedade do Zeitfracht Gruppe. Como parte da campanha de marketing, as empresas estão chamando esse avião de “o praliné mais rápido do mundo”.

O “choco-jet” será um dos dois Embraer 190 que a German Airways voará para a KLM sob contrato de aluguel. Esta última empresa enfrenta a escassez de pessoal e, por isso, desde o verão aluga aviões aos alemães, incluindo tripulantes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Caça F-16 controlado por inteligência artificial consegue “abater” outro Viper em...

0
A Força Aérea Americana (USAF) anunciou hoje que o projeto de combate aéreo autônomo feito por inteligência artifical está pronto.