Avião encontra turbulência severa e passageiro acaba com lacerações na cabeça

de Havilland Dash 8-400 – Imagem: Aero Icarus / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Uma aeronave de passageiros que cumpria um voo regular enfrentou uma turbulência severa durante, onde diversas pessoas acabaram se ferindo, necessitando até do retorno ao ponto de origem. De acordo com informações do The Aviation Herald, o turboélice De Havilland Dash 8-400 da Sunstate Airlines foi o avião envolvido, enquanto fazia um voo em nome da Qantas Airways.

O bimotor estava realizando o voo QF-2376, de Brisbane para Hervey Bay, ambas localidades na Austrália. Durante o trecho, voando a 16 mil pés (4,88 km) de altitude, os pilotos encontraram severas turbulências, que fizeram com que realizassem meia-volta.

Ao realizarem um pouso seguro no Aeroporto Internacional de Brisbane, após quase uma hora de voo, cerca de cinco pessoas, entre elas passageiros e tripulantes, foram atendidas por paramédicos, sendo duas pessoas levadas ao hospital.

A companhia aérea confirmou o incidente e informou que um comissário de bordo e um passageiro foram levados ao hospital. A mulher tinha dor no pescoço e um homem sofreu lacerações na cabeça. Apesar do susto, ambos foram transportados em condições estáveis.

Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Hoje e amanhã, Aeroporto de Guarulhos realiza campanha de doação de...

0
A GRU Airport está realizando a campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação Pró-Sangue, o Hospital Stella Maris e a Prefeitura de