A Southwest Airlines vem mantendo uma rede ampla de voos e deve ser por isso que tem estado nas manchetes ultimamente, pelas mais diversas polêmicas. A última delas aconteceu na terça-feira (3), quando uma aeronave teve que retornar ao portão depois de uma confusão a bordo causada por uma passageira que se recusava a colocar a máscara.
Segundo o DailyMail, a porta-voz do aeroporto de Nashville, Kym Gerlock, disse que um oficial do Departamento de Segurança Pública foi despachado para o Portão C21 a pedido da Southwest porque uma passageira argumentativa se recusou a usar máscara a bordo ou sair do avião.
“Pouco depois de sair do portão, o voo 2388 de Nashville para Las Vegas voltou, após um cliente se recusar a seguir nossa política de cobertura facial”, disse a Southwest em nota.
Evacuação
Como a passageiroa se recusou a seguir as instruções dos funcionários, o piloto decidiu retornar com o avião ao portão. Além disso, o nível de disrupção era tamanho que foi necessário desembarcar todos os passageiros do voo. Assim que os passageiros desembarcaram, os policiais entraram na aeronave e escoltaram a mulher até o portão.
“Graças a essa mulher, um avião inteiro de passageiros teve que desembarcar porque ela se recusou a usar uma máscara”, escreveu o usuário do Facebook Kevin Ross em um post com uma foto que tirou da confusão na terça-feira (abaixo). “Os passageiros agradeceram a ela por arruinar o dia deles”.
Assim que o reembolso da mulher foi processado, a porta-voz do aeroporto disse que os policiais a escoltaram até o lado de fora. A mulher não foi presa, mas acabou banida da empresa aérea. O voo atrasou uma hora.