Início Novidades

Avião fica com buraco na fuselagem após ser atingido por bala perdida durante o pouso

Um avião de passageiros da Middle East Airlines (MEA) em voo da Jordânia para Beirute foi atingido por uma bala perdida ao pousar na capital libanesa na quinta-feira (10), sem feridos, disse o presidente da companhia aérea, Mohamad El Hout, à Reuters.

El Hout disse que sete a oito aviões estacionados são atingidos por balas perdidas disparadas de áreas próximas ao aeroporto de Beirute a cada ano, mas o incidente de quinta-feira foi a primeira vez que aconteceu enquanto um avião estava em movimento.

A deputada libanesa Paula Yacoubian estava no voo e compartilhou imagens em sua página no Twitter mostrando um buraco na fuselagem do avião. Ela disse que estava sentada no assento 2F quando o incidente ocorreu “bem acima da minha cabeça”.

“Essas práticas de tiro no ar no Líbano devem ser interrompidas. É uma fonte de perigo para o tráfego aéreo e para o aeroporto”, disse El Hout.

Não se sabe a origem do projétil, de todo modo, balas perdidas de tiros comemorativos são uma fonte de perigo em todo o Líbano, mas as autoridades têm lutado para acabar com a tradição muitas vezes mortal.

Tiros comemorativos para marcar o ano novo mataram uma mulher síria no leste do Líbano no ano passado e danificaram uma aeronave estacionada no aeroporto de Beirute. Oficialmente, tiros comemorativos são ilegais no Líbano, onde a posse de armas de fogo é generalizada três décadas após o fim da guerra civil de 1975-1990.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile