Avião fica com motor próximo de encostar na pista após problema ao pousar

Cena do vídeo que você poderá ver abaixo nesta matéria

Um vídeo que tem chamado atenção nos últimos dias nas redes sociais mostra um Airbus A330 de passageiros parado em meio à pista de pouso, com um dos motores muito próximo ao solo devido a pneus estarem furados.

O incidente aconteceu no último sábado, 25 de dezembro, com o Airbus A330-300 registrado sob a matrícula C-GFAF, da Air Canada. A aeronave havia acabado de realizar o voo AC-901 entre Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Montreal, no Canadá.

Trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: RadarBox

De acordo com a CTVNews, a aeronave, que estava com 83 passageiros e 10 tripulantes a bordo, efetuou o pouso e dois pneus acabaram furando, impedindo o Airbus A330 de prosseguir até o portão de desembarque.

Assim como você pode observar no vídeo logo abaixo, a aeronave está desativada sobre a pista de pouso do Aeroporto Internacional Pierre Elliott Trudeau e cercada de veículos de emergência.

Nota-se também que a aeronave tem uma certa inclinação para a direita, deixando um dos motores muito próximo ao solo, mostrando que os pneus furados foram do trem de pouso direito.

Embora o contratempo, todos os passageiros foram desembarcados em segurança. A companhia aérea confirmou o caso dizendo que “Ao pousar em Montreal, pouco antes do meio-dia, teve dois pneus furados impedindo a aeronave de se dirigir até o portão”.

Uma investigação foi aberta para apurar as causas do incidente e as autoridades ainda não sabem dizer o que teria acontecido para os dois pneus terem sido furados. A aeronave envolvida no incidente permanece em solo desde a ocorrência até esta segunda-feira, 27.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias