Avião fica travado na curva a instantes de decolar, após sair do pavimento e afundar

Imagem: Tony Geraldi

Um incidente a poucos instantes da aeronave entrar na pista para a decolagem foi registrado neste domingo, 16 de janeiro, quando duas das rodas afundaram no terreno ao lado da via de taxiamento.

Conforme relata o The Press Democrat, a ocorrência com a aeronave Boeing 737 da companhia Avelo Airlines se deu na tarde do domingo no Aeroporto Charles M. Schulz, no Condado de Sonoma, em Santa Rosa, Califórnia, no momento em que os pilotos fizeram uma curva muito fechada ao final da taxiway.

Com isso, ambas as rodas do trem de pouso principal direito saíram do pavimento e a aeronave acabou travada sem poder sair por meios próprios.

Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o avião envolvido foi o Boeng 737-800 registrado sob a matrícula N803XT. Ele partiria no voo XP-102 com destino a Burbank.

A imagem a seguir apresenta a trajetória desde o pátio até a posição em que houve o incidente.

Imagem: FlightRadar24

Segundo o Press Democrat, Tony Geraldi, gerente geral de operações da empresa Sonoma County Airport Express, informou que havia 108 passageiros. Eles foram desembarcados no local e dois ônibus foram enviados para levá-los de volta ao terminal.

O voo foi cancelado e o Boeing 737 continua em solo no aeroporto até o momento da publicação desta matéria, cerca de 18 horas após a ocorrência.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias